Inscrições abertas para o Grupo Reflexivo de Apoio à Permanência

Estão abertas as inscrições para participação no Grupo Reflexivo de Apoio à Permanência.

O GRAPUSP (Grupo Reflexivo de Apoio à Permanência na Universidade de São Paulo) trabalha, desde maio de 2019, com a temática dos vínculos no espaço universitário. Os encontros de uma hora e meia são semanais, conduzidos por psicólogos e estudantes de Psicologia. O grupo é um espaço aberto e gratuito para os estudantes de todos os cursos, da graduação e da pós graduação da USP, com exceção do Instituto de Psicologia, mediante inscrição prévia e segue operando online durante a pandemia covid-19 .
O GRAPUSP é indicado para as pessoas que queiram entender e encontrar possibilidades psicológicas e afetivas de estar na USP. Ele surge como proposta de um espaço que cultive relações saudáveis, permita a fala e troca de experiências, para que também seja possível encontrar vivências comuns, criar uma comunidade dentro da USP, que pode parecer um lugar hostil em muitos momentos.
É um atendimento psicológico em grupo, mas não é psicoterapia. Os encontros são exclusivamente verbais ou mediados por fotos. O objetivo é refletir sobre o vínculo com a Universidade, procurando atenuar os sofrimentos que podem ter origem nessa relação.

Segue o formulário para inscrição.