VII ENADIR - Encontro Nacional de Antropologia do Direito

Início
Período
até
Local
online

Estão abertas as inscrições e os editais para a proposição de Grupos de Trabalho (GTs) e Mesas Redondas (MRs) - https://enadir2021.blogspot.com/p/editais.html

Confiram a programação: https://enadir2021.blogspot.com/p/programacao.html.

Os Encontros Nacionais de Antropologia do Direito, ENADIR, são eventos bianuais promovidos pelo Núcleo de Antropologia do Direito, NADIR, sediado no Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo, USP. Apesar dos nomes quase idênticos, os encontros e o núcleo não se confundem, pois é a existência do NADIR, desde 2008, que permite a realização dos ENADIR, desde 2009, ainda que seja possível afirmar que eles se retroalimentam.

As metas dos ENADIR se mantêm firmes, desde 2009: gerar novos conhecimentos e promover a elevação da qualidade da produção científica no campo da antropologia do direito e de áreas afins, incentivando e apoiando trocas entre pesquisadores(as) de diversas instituições nacionais e mesmo internacionais de ensino superior, de pesquisa, de organizações governamentais e não governamentais.

Esperamos que, nestes tempos tão adversos para a vida acadêmica, para a vida política brasileira e para as vidas de cada um(a) de nós, o VII ENADIR seja um espaço de acolhimento, de estímulo e de renovação de esperanças. Que a percepção e a reiteração de que formamos um grande coletivo de pesquisadores(as), voltados para temas de alta relevância social e política, nos fortaleça e nos faça prosseguir com especial determinação.