Como trabalhadoras do sexo no Brasil vêm conquistando direitos pelo sindicato

Entrevista colaborativa que conta com a participação de Letizia Patriarca. Esta entrevista é fruto do encontro entre a Associação de Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais da Jamaica (SWAJ) com a Associação Mulheres Guerreiras, que luta por melhores condições de trabalho e respeito a profissionais do sexo em Campinas (SP). Realizada no bairro de prostituição Jardim Itatinga, que apresenta diversas modalidades de trabalho sexual, a entrevista com a ativista Betania Santos conta sobre o histórico de luta da associação e tentativas de reconhecimento da categoria por sindicatos. Também aborda a discussão sobre a regulamentação do trabalho sexual para combater situações de maior vulnerabilidade e violências às quais podem estar sujeitas diante de políticas de não reconhecimento legal da prostituição e de projetos de lei criminalizantes. A entrevista foi organizada pela renomada pesquisadora da Universidade de Bristol, Julia O'Connell Davidson e foi facilitada e traduzida por tita (Letizia Patriarca) do PPGAS/USP e Angelo Martins Junior (University of Bristol).

Link para a entrevista completa aqui.​​​​​​​