LINTT 10 ANOS: uma década de pesquisas e perspectivas futuras

Período
Online

Em 2020, o Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Tecnologia e Território (LINTT) comemora seus 10 anos de existência. Para celebrar essa década de trabalho, pesquisadores/as e estudantes, que fizeram parte dessa década de trabalho e pesquisa, se reunirão para apresentar e discutir as diversas contribuições do LINTT. O evento ocorrerá nas três primeiras semanas de dezembro e será totalmente online devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com as atuais dificuldades políticas, econômicas e de saúde pública, o encontro e o debate possibilitam a emergência de novas perspectivas de futuro; de esperança que dias melhores virão.

O LINTT é um dos Laboratórios Temáticos do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP). Ele foi criado no ano de 2010 com o intuito de agregar pesquisas e promover o debate interdisciplinar a partir dos estudos de tecnologia e território. A partir de perspectivas antropológicas, arqueológicas e etnoarqueológicas, as pesquisas desenvolvidas no LINTT buscam compreender os emaranhamentos entre tecnologia, território, paisagem e identidade para diferentes populações (indígenas, quilombolas, sertanejas, etc.) ao longo do tempo e do espaço.  São ressaltadas temáticas como a transmissão de conhecimentos técnicos, a construção e significação das paisagens, a formação de identidades sociais e dinâmicas de continuidade e mudança sociocultural.

O evento se dará no canal do Youtube do MAE-USP.

Conheça a programação completa clicando aqui.

Maiores informações em https://linttusp.wixsite.com/linttusp/eventos.