Fazer festa é uma guerra: casamentos, conflitos e vinculações sociais a partir de uma Antropologia da Instabilidade

Início
Local
Sala 10, Edifício de Filosofia e Ciências Sociais, FFLCH e online - Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo.

O LETEC - Laboratório Etnográfico de Estudos Tecnológicos e Digitais e o Numas - Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença convidam para a palestra "Fazer festa é uma guerra: casamentos, conflitos e vinculações sociais a partir de uma Antropologia da Instabilidade", com a profa. Dra. Michele Escoura (UFPA).
O evento acontece no dia 04 de julho, às 15 horas, na sala 24 (prédio das Sociais) e online, com transmissão pelo canal da FFLCH.

Sobre a palestrante: Michele Escoura é antropóloga e Professora da Universidade Federal do Pará (UFPA) na Faculdade de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), onde coordena o Grupo de Pesquisa PUGNA - Etnografia, Poder e Socialidades, cujo enfoque está em produzir investigações etnográficas no diálogo entre os estudos sobre interseccionalidades e a antropologia da política. É doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com tese vinculada ao Núcleo de Estudos de Gênero PAGU; e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde compõe o quadro de investigadoras/es do Núcleo de Pesquisas sobre Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS/USP).