Chamada de Trabalhos - Revista GIS nº6

A GIS - Gesto, Imagem e Som - Revista de Antropologia da USP recebe artigos, ensaios (fotográficos, sonoros, audiovisuais e/ou literários), traduções entrevistas e resenhas em fluxo contínuo.
O foco são as linhas de antropologia das formas expressivas (imagem, som, performance, literatura e arte).

As diretrizes para autores estão disponíveis no site da GIS.
Prazo para submissão: 04 de outubro de 2020

O volume 6 contará também com o dossiê MUSICAR LOCAL

A noção de musicar local tem recebido atenção no campo da etnomusicologia. Nos últimos anos, uma série de iniciativas (congressos, projetos de pesquisa, livros, dossiês, etc.) foram realizadas no sentido de operacionalizar esse conceito para o estudo de saberes e práticas musicais. Essa expressão une o conceito de musicar - traduzido de musicking de Christopher Small - com a noção de localidade, pensada amplamente tanto a partir das considerações de Arjun Appadurai quanto de Ruth Finnegan. Musicar é utilizado para se referir a qualquer forma de engajamento com a música, aí incluídas não apenas seus aspectos formais, mas igualmente performances, discussões sobre música e som, fruição musical, etc. Ao qualificar o musicar como local, marca-se que fazeres musicais constroem localidade e são por ela construídos. Esse dossiê busca reunir contribuições (artigos, ensaios áudio/visuais, resenhas, entrevistas, traduções) que trabalham com a noção de musicar local e suas interfaces, discutindo sejam casos etnográficos específicos a partir dos quais essa noção ganha luz, sejam discussões teóricas a partir dos conceitos elencados. 
--


EQUIPE EDITORIAL
Editora-chefe Sylvia Caiuby Novaes
Coordenadora Editorial Paula Morgado
Editor Responsável vol 6 Francirosy Barbosa
Secretário Executivo Lucas Ramiro
Estagiário Leonardo Pereira dos Santos
 
Comitê Editorial Andrea Barbosa, Edgar Teodoro da Cunha, Érica Giesbrecht, Francirosy Campos Barbosa, John Cowart Dawsey, Paula Morgado, Rose Satiko Gitirana Hikiji, Sylvia Caiuby Novaes, Vitor Grunvald