Mini-curso "AN INTRODUCTION TO MEDICAL ANTHROPOLOGY" com prof. Gideon Lasco

Período
sala 104B, prédio da Filosofia e Ciências Sociais - FFLCH / USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315)

Essa disciplina de curta duração examinará sistemas locais de cuidados de saúde, inclusive a biomedicina, e as formas em que pessoas de diferentes contextos lidam com preocupações de saúde e aspirações corporais em suas vidas diárias. Partindo dos conceitos básicos da antropologia médica, tais como pluralismo médico e modelos explicativos de saúde e doença, o curso cobre vários tópicos relacionados ao corpo e ao cuidado da saúde, especialmente o ciclo da vida humana e o corpo na modernidade tardia. A disciplina também acompanha o desenvolvimento histórico da antropologia médica e apresenta aos alunos os debates contemporâneos da área, especialmente relacionados ao Sul Global.

AS AULAS, DISCUSSÕES E LEITURAS DESTE CURSO SERÃO EXCLUSIVAMENTE EM INGLÊS

FLS5193

Ministrante:
Prof. Gideon Lasco
Departamento de Antropologia
Universidade das Filipinas, Diliman

Prof. responsável: João Felipe Gonçalves
Departamento de Antropologia

Organização: CANIBAL - Grupo de Antropologia do Caribe Global

02, 03, 05 e 06 de Dezembro
14 ás 18 horas

20 vagas / 2 créditos