Publicações

Consulte aqui as publicações impulsionadas e apoiadas pelo Departamento de Antropologia:

Cadernos de Campo -  revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP é uma publicação anual dedicada a divulgar trabalhos que versem sobre temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológicos de interesse para o debate antropológico contemporâneo e que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas em nível de pós-graduação, no país e no exterior. 

Enciclopédia de Antropologia -  é, desde o começo, um instrumento de trabalho. Fruto da parceria entre alunos e professores do Departamento de Antropologia da USP, ela nasceu em sala de aula, alimentada por trocas e debates que tiveram lugar no interior dos cursos regulares de pós-graduação. O projeto se ampliou, transbordando os espaços primeiros, ainda que fiel ao espírito que o constituiu; espírito marcado por experimentações e aprendizados recíprocos, que foram definindo, dia a dia, o perfil e os conteúdos da obra. 

GIS – Gesto, Imagem e Som – Revista de Antropologia - é uma revista acadêmica que engloba os campos da antropologia visual, da música e do som, da performance, do teatro e da arte.

Revista de Antropologia - publicação semestral do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Seu objetivo é publicar artigos inéditos nacionais e internacionais, que apresentam resultados de pesquisa ou ensaios de cunho teórico-metodológico, proporcionando aos leitores um panorama sempre atualizado da reflexão no país e no exterior.

Revista Ponto Urbe - destinado à difusão e discussão de trabalhos, ensaios, resultados parciais de pesquisas e propostas teórico-metodológicas da Antropologia Urbana e de áreas afins;

 

Departamento de Antropologia / FFLCH / USP
Av. Profº Luciano Gualberto, 315 - Primeiro andar, sala 1061. Cidade Universitária - São Paulo - SP - CEP: 05508-010. Caixa Postal 72042.

Telefones:
Graduação: +55 (11) 2648-0622    Secretaria da chefia: +55 (11) 3091-3718   Horário de atendimento: das 08h às 20h