Revista de Antropologia

Fundada em 1953, a Revista de Antropologia é uma publicação semestral do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Seu objetivo é publicar artigos inéditos nacionais e internacionais, que apresentam resultados de pesquisa ou ensaios de cunho teórico-metodológico, proporcionando aos leitores um panorama sempre atualizado da reflexão no país e no exterior.
Busca contemplar a antropologia em suas diferentes ramificações, bem como trazer para o debate certas interfaces com disciplinas afins. Os artigos podem ser enviados em qualquer época do ano, em fluxo contínuo. Propostas de dossiês temáticos são também avaliadas.

A Revista de Antropologia é indexada no Índice de Ciências Sociais/IUPERJ/RJ e Hispanic American Periodicals Index, e recebe o apoio do CNPq e SIBI/USP. As normas para submissão de artigos podem ser conferidas no Portal de Revistas da USP e no ScieLo.

A série histórica da Revista de Antropologia pode ser encontrada no portal da JSTOR

Graduação: +55 (11) 2648-0622    Secretaria da chefia: +55 (11) 3091-3718   Horário de atendimento: das 09h às 19h