Curso: "As cidades nas ciências sociais"

Sala Jaú - Av.Ministro Rocha Azevedo 456, cj.901 São Paulo -SP

Convidamos a todos para participar do curso, As Cidades das Ciências Sociais, ministrado por Yuri Tambucci e Enrico Spaggiari com participação do Prof. Dr. José Magnani.

O curso tem como objetivo apresentar as diferentes abordagens sobre o fenômeno urbano a partir do campo das Ciências Sociais, principalmente da Antropologia e da Sociologia, passando pelas formas de agrupamento tradicionais, as cidades modernas e novos modos de fazer cidade. Para isso, serão discutidas as obras de diversos autores e autoras, como: Max Weber, Baudelaire, Le Corbusier, Georg Simmel, Robert Park, Lévi-Strauss, José Guilherme Magnani, e etc. A partir de pesquisas contemporâneas sobre grupos, manifestações e fenômenos urbanos, será discutida a própria idéia de uma cidade totalizante, homogênea, fixa e apriorística.

Yuri Bassichetto Tambucci | Cientista Social e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP)
Enrico Spaggiari| Mestre e doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP)

As inscrições vão até o dia do início do curso!

INÍCIO: 9 de março de 2020
DURAÇÃO: 9/03 a 27/04