Antropologia e Filosofia

CEstA - Rua do anfiteatro, 181, Cj Colméias, favo 8

O CEstA convida para o evento do grupo de estudos Antropologia e Filosofia, coordenado pelo Prof. Renato Sztutman e por Karen Shiratori. O encontro acontecerá dia 4 de outubro, no CEsTA, a partir das 14h30. Neste encontro teremos a participação de:

Mauro dela Bandera (Filosofia, UFAC)
"A origem e a alteração nas antropologias de Rousseau"
Doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo e professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Acre.

Marcos Almeida Matos (Ciências Sociais, UFAC)
"Um procedimento duplamente inverso: etnologia, filosofia e liberdade"
Doutor em antropologia social pela Universidade Federal de Santa Catarina e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre.

Pedro Paulo Pimenta (Filosofia, USP) - debatedor
Doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo e professor do Departamento de Filosofia na mesma instituição.

Sugestões de leitura nos links abaixo:

O Olhar envenenado: A perspectiva das plantas e o xamanismo vegetal Jamamadi (Médio Purus, AM)
A origem da alteração e a alteração de origem: antropologias de Rousseau
Organização e história dos Manxineru do alto rio Iaco