Filme produzido no LISA-USP é finalista em premiação na Inglaterra

"Tabuluja (Acordem)", filme produzido no Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA-USP), é selecionado entre os finalistas do 2017  Research in Film Awards  do AHRC (the Arts and Humanities Research Council’s), agência britânica para a área de Artes e Humanidades.

O filme é co-dirigido por Rose Satiko Hikiji (professora do Departamento de Antropologia da USP), Jasper Chalcraft (pesquisador da University of Sussex e do European University Institute, e Shambuyi Wetu (artista da República Democrática do Congo que vive em São Paulo) e é parte de um projeto desenvolvido por Rose e Jasper, intitulado " Fazer musical e patrimônio cultural africano em São Paulo" e apoiado pela FAPESP.

Tabuluja está entre os cinco filmes selecionados para concorrer ao "International Development Award".

No filme, Shambuyi Wetu, artista da República Democrática do Congo refugiado em São Paulo, constroi com suas performances narrativas sobre a experiência da diáspora e a situação do homme noir no mundo. O filme Tabuluja é uma criação colaborativa do artista com os antropólogos.

Veja aqui o trailer do filme abaixo: