Ana Lucia Pastore Schritzmeyer

alps@usp.br

Sala 20

Trabalha na área da Antropologia da Política e do Direito, principalmente com os temas: tribunais do júri, jurisprudência e narrativas de violência, direitos humanos, demandas por reconhecimento de direitos, acesso à justiça, profissionais e profissões do direito, sistemas de justiça criminal e criminologia. Integra o Projeto Interunidades em Violência, Democracia e Direitos do Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP) com o subprojeto “Sujeitos, Discursos e Instituições”. Coordena o Projeto “Diálogos antropológico-jurídicos franco-brasileiros” em parceria com o LAJP – Laboratório de Antropologia Jurídica de Paris.
Consulte também as disciplinas de graduação e os programas constantes na área de Antropologia da Política e do Direito.

O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico. Acesse aqui o Google Acadêmico desta professora.

O Currículo Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País. Clique aqui para acessar o Currículo desta professora.

A Biblioteca Virtual do Centro de Documentação e Informação da FAPESP – BV/CDi oferece informação referencial sobre bolsas e auxílios concedidos pela Fundação. É construída com base em modernos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e em regras internacionais de tratamento da informação. Para acessar a Biblioteca Virtual deste docente, clique aqui.

Teses e Dissertações:

Publicações correlatas:

Artigos em revistas e periódicos (últimos 5 anos):

Resenhas: