Centralidades Periféricas: A Cena Teatral que Ecoa das Periferias

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

O Instituto de Estudos Avançados e a Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência irão realizar o diálogo "A Cena Teatral Que Ecoa das Periferias" no próximo dia 22 de outubro, às 14h, na sala Alfredo Bosi do IEA-USP. Trata-se do terceiro encontro do ciclo Centralidades Periféricas, cujo objetivo é promover o diálogo sobre democracia, artes e saberes plurais entre acadêmicos, artistas, intelectuais e ativistas das periferias brasileiras. Esta é uma das formas que procuramos para estimular interações que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, reconhecer suas produções e ampliar os meios para a maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na Universidade de São Paulo. Deste encontro sobre teatro participam Cell Dantas (Bando de Teatro Olodum, BA), Edson Paulo (Buraco d'Oráculo, SP), Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare, RN), Adriano Mauriz (Pombas Urbanas, SP) e Carolina de Camargo Abreu (Napedra - USP). Este diálogo dá sequência aos anteriores, que trataram da literatura periférica e das artes visuais. Ainda estão previstos encontros sobre cinema, fotografia e dança. INSCRIÇÃO PRÉVIA NESTE LINK. Mais detalhes sobre o encontro em nosso site: e.usp.br/cio.